O dia de hoje marca 4 semanas que estou, voluntariamente, longe das sedutora tríade de redes sociais (instagram, facebook e twitter). Deletei os aplicativos do celular e só visualizo as notificações uma vez por semana, pelo computador.

Desde então meus dias ganharam uma profundidade difícil até de descrever.

Pode soar exagero da minha parte, mas é como se eu tivesse despertado de um estado de anestesia mental e estivesse me reeducando cognitivamente.

Percebi a mudança mais expressiva no modo como desfruto de tudo que de fato se passa no meu entorno próximo: pessoas, plantas, refeições, livros, a vista da janela… alguns elementos “tornaram-se” mais intensos, e de algum jeito que não sei explicar, também eu me sinto mais vívida nessas interações – tanto nas agradáveis quanto nas amarguras.

Torço pra que tenha sido meu rompimento definitivo com uma relação abusiva, alimentada quase que unicamente pela ansiedade de informação.

Detox digital
Tags:         

Uma ideia sobre “Detox digital

  • 13 de agosto de 2020 em 16:44
    Permalink

    Adorei o título! Bom tema.
    Compartilho de uma experiência similar de “detox”.
    Passei a acessar o face e o messenger 1x por semana.
    Faço uma pequena referência no diário em q escrevo aqui Os (meus) céus na pandemia, no Nem ghosting, nem facebook. Fica o convite para visitares os escritos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *