O que você precisa saber antes de começar

Preparamos aqui um rápido apanhado de orientações pra facilitar o compartilhamento dos seus diários. Antes de prosseguir, pedimos que você clique aqui e leia nossa Política de Privacidade.

São dois os modos possíveis de enviar seu diário para o projeto: o primeiro é o que está descrito nos passos abaixo, onde você irá registrar-se como colaborador(a) diretamente pela plataforma e terá maior autonomia para fazer envio das publicações. O outro modo é para pessoas que não têm muita familiaridade com as tecnologias da informação e preferem nos enviar seus diários por e-mail, para que façamos a publicação de modo manual e não-imediato. Se você prefere colaborar do primeiro modo, siga nessa página e acompanhe as orientações do passo a passo. Se você prefere o segundo modo de colaboração, clique aqui.

Registrar-se

O primeiro passo é registrar-se, clicando no botão que está ao final desta página. Você receberá as informações de acesso no e-mail informado durante o registro.

Seu primeiro diário

Ao acessar o site pela primeira vez, clique em Novo -> Post, no canto superior esquerdo da página.

Conte sobre o seu dia. Essa história pode vir como um relato ou da maneira que você quiser compartilhar. Pode ser um áudio, um desenho, um vídeo, um diário em fotografias. O único pedido é de que sejam histórias reais, vivenciadas por quem escreveu, durante aquele dia.

Você pode enviar quantos diários quiser, basta criar um post para cada diário.

Informe sua cidade

Lembre-se de preencher o campo ‘Categoria‘ com o nome de sua cidade, no painel ao lado direito da página, para que o texto seja corretamente exibido no site.

Se você não encontrar sua cidade na lista, você pode inseri-la digitando seu nome no campo ‘Nome da nova categoria’ – e depois confirmar clicando no botão ‘Adicionar nova categoria’.

Sinta-se a vontade para adicionar Tags, que funcionam como marcadores dos principais elementos do seu diário. Geralmente as tags são formadas por apenas uma palavra, como por exemplo: ‘praia’, ‘cozinha’, ‘banho’, ‘remédios’, etc.

Você também pode escolher um arquivo do seu computador como imagem de destaque, que funcionará como uma miniatura ao lado título do seu diário na lista geral de publicações.

Fluxo de publicação

Depois de salvo no site, seu post fica algum tempinho em modo de rascunho, até que possamos disponibilizá-lo em modo público. Se for necessário editar alguma informação depois de publicado, você pode fazê-lo, basta logar no site, visitar seu post e então clicar em ‘Editar publicação’, ao final da página.

Envio de conteúdo multimídia

Você pode vincular aos seus diários quantas imagens quiser, fazendo upload diretamente para a galeria de mídia do site. Para exibir algum vídeo, você precisa fazer o upload dele em alguma plataforma que permita você obter um código de incorporação/embed. Clique aqui e veja um exemplo de como fazer isso usando o YouTube.

Se você seguir os passos acima e ainda assim tiver alguma dúvida, entre em contato clicando aqui.

Se você já tem registro no site e quer fazer login, clique aqui.